Precisamos falar sobre Riverdale

by - junho 10, 2017

Riverdale é uma série do canal CW e também da Netflix, que comprou os direitos da mesma. A série estreou em janeiro de 2017 e terminou em maio. Contendo 13 episódios com bastante mistério, Riverdale tem a fórmula para o sucesso. 

Vamos começar pelo elenco que por si só já é um dos maiores acertos da série. Com alguns rostos conhecidos e outros que adoramos conhecer.
Entre o elenco principal da primeira temporada temos um trio girl power, começando com Lili Reinhart (Betty Cooper) que dá um show de atuação em vários momentos e também por vezes é o alívio cômico da série, viva a meme queen. Sua personagem é doce, leal, a garota perfeita como é chamada várias vezes, mas mesmo com tantas qualidades Betty possui um lado obscuro...
Camila Mendes (Veronica Lodge) em seu primeiro papel Camila mostra que veio para ficar. E uma curiosidade para quem não sabe, ela é filha de brasileiros, inclusive ela já morou no Brasil e tem grande amor pelo nosso país. Sua personagem é forte, decidida, badass sim.
E claro, Madelaine Petsch (Cheryl Blossom) que ao contrário de sua personagem é um doce. Já Cheryl... Não podemos dizer o mesmo. Ela é mimada, vingativa e algumas vezes até mesmo fria. Mas não podemos citar só isso, afinal sua personagem com certeza é a que mais sofre, sendo um dos motivos para sua personalidade difícil.

Se tratando do elenco masculino, já começamos com um rosto conhecido, sim, Cole Sprouse (Jughead Jones) nosso queridinho de Zack & Cody. Não é preciso falar sobre o talento dele, então vamos ao personagem. 
Jughead é melancólico, solitário, sarcástico e estranho, como ele mesmo se denomina. Juggie também é um dos personagens que mais sofre, mas infelizmente não posso entrar em detalhes (no spoilers).
E agora a estrela da série, KJ Apa (Archie Andrews). Mesmo Archie sendo o personagem principal ele não tem um rendimento tão bom quanto os outros. Com seu caso com uma professora e sua dúvida entre futebol e música fica claro que pelo menos nessa temporada ele não teve muito a oferecer. Mesmo com esses problemas Archie é um personagem bom, que se importa com seus amigos e também é leal. 
Casey Cott (Kevin Keller). Assim como Betty, Kevin por várias vezes é o alívio cômico, trazendo piadas e ironias seu personagem é um dos mais carismáticos e finalmente vai receber mais reconhecimento, já que agora seu personagem será regular na segunda temporada.

Ainda no elenco jovem temos Ashleigh Murray (Josie McCoy) que mesmo não tendo muitas cenas ao longo da temporada rouba a cena quando Josie and the Pussycats fazem alguma apresentação. Josie também tem seus problemas e imagino que serão mais explorados na próximo temporada. 
Tiera Skovbye (Polly Cooper). A irmã de Betty teve poucas cenas nesta temporada, porém o pouco que teve foi importante para a história e algumas cenas, principalmente sua entrada na série, são de tirar o fôlego. 
Não esquecendo dele, Trevor Stines (Jason Blossom). O grande mistério da série, afinal quem matou Jason Blossom? Infelizmente tivemos pouquíssimos momentos dele, até mesmo nos flashbacks. 

Quando se trata do elenco adulto temos um muito forte, com vários rostos conhecidos. 
Luke Perry (Fred Andrews) já nosso conhecido de filmes e séries dos anos 90. Ele interpreta o pai de Archie e sem dúvidas é um dos melhores pais do seriado. Sendo um pai preocupado, honesto e carismático, ele com certeza ganha o coração de todos. 
Skeet Ulrich (FP Jones) mais um rosto super conhecido, o famoso serial killer de Pânico (1996). Skeet dá um show de atuação nos poucos momentos que aparece, trazendo consigo as melhores tramas da série. O pai de Jughead sofre com alcoolismo e ainda é mais sozinho que o próprio filho. Assim como Casey Cott, Skeet também foi promovido a personagem regular na segunda temporada. 
Clifford Blossom (Barclay Hope) e Lochlyn Munro (Hal Cooper) não podem ser esquecidos, mesmo com poucas cenas seus personagens são muito importantes e carregam grandes segredos em suas costas. A atuação de ambos também deve ser reconhecida. 

Agora temos a rainha das atuações, mamãe Cooper. Sim, Alice Cooper (Mädchen Amick) nossa conhecida de Twin Peaks. Sendo uma das personagens que mais evoluem ao longo da série, é impossível não gostar dela (tudo bem, no inicio é bem difícil) mas ela é uma mulher forte, determinada e sim, uma ótima mãe. Assim como todo o elenco adulto sua personagem tem muitos segredos, principalmente sobre seu passado. 
Marisol Nichols (Hermione Lodge). A mãe de Veronica é uma personagem complicada, por vezes se mostra ser uma pessoa muito boa, uma mãe compreensiva. Já outras... Tudo muda por causa de seu marido Hiram Lodge, que irá aparecer na próxima temporada. O que essa personagem guarda para nós?
Por fim Nathalie Boltt (Penelope Blossom). Aqui temos a personagem mais fechada de todas. Mãe dos gêmeos Blossom, ela não demonstra muito afeto por sua filha Cheryl e também parece esconder muitos segredos. 

Riverdale volta dia 11 de outubro de 2017, para nossa felicidade não teremos que esperar muito. A segunda temporada nos promete novos mistérios, revelação de segredos e tudo que já tivemos o gostinho na primeira.
Na Netflix Brasil a série ainda não chegou, mas a previsão é que ainda esse ano ela entre para o catálogo. 


E você que ainda não assistiu, está esperando o que? 


You May Also Like

0 comentários