Minhas personagens favoritas dos games
Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu amo jogar e que não é de hoje. Eu me criei com um PS1 (inclusive saudades) graças ao meu pai. Quando eu era criança adorava jogos que tinham uma personagem feminina como protagonista e até hoje isso não mudou, mesmo que ainda tenham poucas, essas representam bem e são personagens maravilhosas. Então, resolvi listar as minhas favoritas.
Começando com "Xena Warrior Princess" lá do PS1. Esse jogo me marcou muito, de verdade. Foi um dos primeiros que joguei e aquele que despertou meu amor por jogos eletrônicos. O jogo era repleto de puzzles, mitologia grega (que é uma coisa que eu amo) e todas as fases eram divertidas e diferentes, com inimigos extremamente difíceis, o que aumentava a vontade de jogar.
Xena é um exemplo de protagonista feminina, forte, independente e que luta pra proteger aqueles que ama, pode entrar Gabrielle.
Como falar de protagonistas femininas sem citar Lara Croft? Impossível. Tomb Raider nos apresentou Lara lá no PS1 também, porém até hoje podemos jogar com a nossa heroína.
A cada aventura Lara vai para algum lugar diferente, dando a volta ao mundo e descobrindo artefatos raros e famosos, isso sem contar que ela precisa enfrentar vários inimigos ao longo das suas viagens. Dentre todos os jogos acho que o meu favorito é "Anniversary" que é um remake do primeiro jogo da saga. Nesse jogo Lara realmente passava por vários lugares e em uma das fases tinha até dinossauros, como não amar?
Se tratando de uma das sagas atuais que eu mais gosto "Assassins's Creed: Syndicate" finalmente nos deu a oportunidade de jogar com uma personagem feminina. Evie Frye é inteligente, ágil, justa, estrategista e claro uma ótima lutadora, em outras palavras uma verdadeira assassina.
Ela luta ao lado de seu irmão, Jacob Frye, contra os templários e procura por um artefato da primeira civilização que está escondido na cidade. Eu sou apaixonada pela saga e ainda mais por Syndicate graças a Evie.
"Life is Strange" me trouxe Max Caufield, que nada mais é do eu mesma. Pra você que nunca jogou precisa saber que é você quem toma as decisões e muda o rumo da história, então tudo depende de você. Seu personagem é aquilo você faz. Então é difícil falar sobre a personalidade dela. Porém para mim ela é uma ótima amiga, é uma pessoa gentil e que se importa com as pessoas.
Mesmo o jogo te dando várias opções, Max tem pensamentos e atitudes próprias que eu me identifico, mais um motivo para eu gostar tanto dela. Se estiver pensando em jogar te aconselho a pegar vários lencinhos, vai precisar.
Um detalhe "Life is Strange: Before the Storm" prelúdio do primeiro game acaba de ser anunciado na E3. Dessa vez vamos jogar com a Chloe e saber mais sobre a personagem. O primeiro episódio será lançado dia 31 de agosto.
Ainda sem acreditar que quase esqueci dela. Jodie Holmes de Beyond: Two Souls. Além de ser interpretada pela maravilhosa Ellen Page, a personagem é muito real, impossível não se apegar a ela. Cada capitulo do jogo vai e volta para o futuro/passado, nos mostrando a vida de Jodie desde criança, quando descobriu que uma entidade vivia com ela, até o momento em que ela descobre o que é essa entidade. Beyond: Two Souls é um jogo muito tocante e muito real. Já dei risadas com Aiden e derramei lagrimas por causa da Jodie. Lembrando que o jogo é feito de escolhas, você controla o que acontece.
Há diversas personagens femininas de valor na industria dos games, mas ainda assim sinto falta de mais jogos com protagonistas femininas, ainda mais nos dias de hoje. Nós mulheres já estamos ganhando um espaço bem maior no cinema, está na hora de ganharmos nos games também. Espero que em breve tenhamos mais e mais jogos com protagonistas femininas.
0 comentários