A alguns dias eu fiz um post falando sobre minhas personagens femininas favoritas e não podia deixar de fazer um sobre os personagens masculinos. Alguns são protagonistas e outros antagonistas, alguns heróis e outros vilões.
John Marston (Red Dead Redemption)
Não podia citar outro antes dele. Sem duvidas meu favorito da vida. Preciso dizer que tudo nesse personagem é apaixonante, sua história, sua personalidade, sua voz (amém Rob Wiethoff). A história de John é muito interessa e também muito triste, ao decorrer do jogo é impossível não se apegar à ele. Esse personagem me arrancou risos e também lágrimas...
Ezio Auditore (Assassin's Creed II, Brotherhood e Revelations)
Ezio é um personagem carismático, galanteador e engraçado. Sua história por outro lado é triste, aos 17 anos seu pai e seus dois irmãos são enforcados em praça pública e ele consegue salvar a mãe e a irmã fugindo de Firenze. Ao descobrir sobre sua herança assassina ele busca vingança contra Rodrigo Borgia Grão-Mestre dos Templários.
A história se passa na Itália mais um motivo para minha paixão instantânea. A ambientação e o sotaque são apaixonantes. Essa trilogia iniciou meu amor pela saga, evoluindo até para os livros, que são meus xodós também.
Jacob Frye (Assassin's Creed Syndicate)
Ainda se tratando de Assassin's Creed, Jacob é meu segundo assassino favorito. No outro post eu citei Evie como uma das minhas personagens favoritas, então ele não podia ficar de fora. Eu sou apaixonada por esse jogo e pelos gêmeos Frye.
Jacob é um personagem impulsivo, muitas vezes irresponsável e rebelde, mas também é justo e possui muito senso de humor. Ele protagoniza vários momentos engraçados com piadas, muito sarcasmo e também ironias.
Pagan Min (Far Cry 4)
Ele não é aquele que podemos chamar de mocinho. Também não é o personagem principal, é o "vilão" antagonista de Far Cry 4. O grande líder de Kyrat é um personagem que em sua primeira aparição já demonstra sua insanidade e seu grande poder sobre todos. Pagan Min trata Ajay (nosso personagem) muito bem, como um aprendiz, dando conselhos... Mesmo ele ignorando todos. Acho ele um personagem diferente, extravagante e muito interessante, tanto que quando tive a chance de mata-lo não fiz isso.
Não podemos esquecer que a música tema dele é "Should I Stay Should I Go" como não amar?
Nathan Drake (Uncharted)
Nate é um personagem que já conhecemos de longa data. Uncharted lembra muito Tomb Raider e Indiana Jones, aventuras, busca por artefatos e claro, um protagonista incrível. Nathan é muito dedicado ao seu trabalho mas tem mais interesse em dinheiro e no valor da antiguidade.
O personagem tem senso de humor, se importa muito com sua família. Ele é muito perspicaz, acha graça de situações perigosas e ao cometer erros, improviso no caminho.
Josh Washington (Until Dawn)
Quem já jogou sabe as coisas que o Josh fez, mas mesmo assim eu acho que ele é um vitima, assim como suas irmãs, que acabaram mortas por uma brincadeira estupida feita por seus amigos. Seu personagem é complexo, atencioso, brincalhão, amável e gosta de fazer pegadinhas. Um ano após a morte de suas irmãs ele convida o grupo de amigos para voltar para o chalé de sua família, afim de pregar uma grande peça no grupo, mas as coisas acabam saindo do controle.
Tem muitos personagens no mundo dos jogos, mas eu gosto daqueles problemáticos, com muito conteúdo, histórias envolventes e diferentes, Eu poderia citar mais alguns, mas esses realmente são os meus favoritos.